Matango

Em uma ilha misteriosa, náufragos alimentam-se de cogumelos lisérgicos e, gradativamente, transformam-se em monstruosos cogumelos humanos. – Matango [1963]

Comentários

Também conhecido como “Ataque do povo cogumelo”, Matango foi baseado em um conto originalmente publicado em 1907, “The Voice in the Night”, escrito por William Hope Hodgson. Com uma temática bizarra e sem pares temáticos na época em que foi lançado, a obra acabou, com o passar dos anos, sendo envolta por uma aura cult.

Matango foi dirigido por Honda Ishirô e teve seus efeitos especiais criados por Tsuburaya Eiji. A dupla foi responsável por inúmeros filmes de ficção e fantasia, entre eles o clássico Godzilla (ゴジラ – Gojira).

Na trama, um iate é danificado em uma tempestade e seus tripulantes são obrigados a rumar para uma ilha avistada nas proximidades. Na ilha, que aparentemente estava deserta, os náufragos encontram um navio de pesquisas encalhado em uma de suas praias. Após examinarem a embarcação (que estava tomada por uma espécie de mofo) descobrem que sua tripulação estava envolvida em pesquisas sobre radiação e seus resíduos, e que seu paradeiro atual é desconhecido.

Matango - Cenas - Eiga desu!

Com a comida escassa, os náufragos passam a cobiçar os abundantes e viçosos cogumelos que florescem pela ilha, mesmo sendo alertados pelo capitão que os mesmos poderiam causar envenenamento. Não tarda para que a fome e disputas internas façam com que os efeitos do cogumelo no organismo sejam descobertos.

Apesar da produção ser descuidada e dos efeitos especiais serem datados, o filme apresenta algumas cenas memoráveis. Para um filme de horror, Matango não assusta ninguém, mas certamente consegue entreter e mesmo divertir durante sua hora e meia de psicodelismo.

Trailer

Ficha técnica

  • マタンゴ : Matango
  • Título Literal : “Matango”
  • Título Internacional: Matango: Attack of the Mushroom People
  • Direção : Honda Ishirô
  • Info: Japão, 1963 Cor – 89 min
  • IMDb: www.imdb.com/title/tt0057295/

Nota

6.0/10
6/10

Nascido algumas décadas atrás num agosto cinzento. Amante de literatura e Cinema, em especial as produções orientais. Tem nesse projeto um sonho que se iniciou no distante ano de 2006.

Acompanhe
Notificar-me sobre
guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários
Ir para o Topo
0
O que você achou? Comente!x