A Vilã
Uma menina treinada desde a infância para ser uma assassina sanguinária aceita um acordo de trabalho que a libertará do árduo ofício depois de dez anos. Mas mesmo depois de começar a trilhar uma rotina normal, dois homens aparecem e a colocam de frente com seu passado. – A Vilã [2017]
Comentários
Do mesmo diretor de Confissão de Assassinato (내가 살인범이다 Nae-ga sal-in-beom-i-da) de 2012, o coreano Byung-gil Jung volta com mais um thriller de ação repleto de cenas inventivas e uma trama cheia de reviravoltas que se apoia em um sem número de flashbacks para surpreender o espectador.
Com uma abertura empolgante, filmada sob o ponto de vista da protagonista (emulando aqui alguns videogames de gênero), já é possível perceber que A Vilã será um filme de ritmo frenético e violento em que as motivações por trás de cada morte só serão plenamente compreendidas ao longo das 2 horas dessa jornada de vingança.
O quebra-cabeça da tragetória de Sook-hee (Ok-bin Kim) vai sendo montado aos poucos e sua evolução como uma assassina altamente treinada e focada é crível dentro do mundo apresentado no filme.
Órfã e criada pela máfia, Sook-hee busca ao longo dos anos vingança pela morte brutal do pai. Já como adulta tem de lidar com a segurança e bem estar da própria filha enquanto é obrigada a executar missões por um período de 10 anos para uma associação onde mulheres são moldadas para se tornar assassinas infalíveis.
Tentando dosar a vida simples em família com suas obrigações sombrias a protagonista em certo ponto da trama acredita ter encontrado a felicidade e a redenção frente a seu conturbado passado, mas num filme com tantas surpresas, ninguém escapa ileso por muito tempo.
Apresentando cenas de ação excelentes, com destaque para a perseguição num ônibus no último ato do longa, A Vilã traz algumas das melhores sequências de embate produzidas nos últimos anos, apostando numa variedade de locações, armas e estilos de luta que com certeza irá agradar os fãs do gênero.
Apesar de o roteiro derrapar em determinados momentos e a falta de uma cronologia linear deixar a trama confusa em algumas partes, temos uma história que prende a atenção por intercalar em meio a seu ritmo frenético uma dose instigante de drama e mistério que tem nas boas atuações de seu elenco principal um suporte sólido e convincente.
Trailer
Ficha técnica
- 악녀: Aknyeo
- Título Literal : “Garota Má”
- Título Internacional: The Villainess
- Direção : Byung-gil Jung
- Info: Coréia do Sul, 2017 Cor – 129 min
- IMDb: www.imdb.com/title/tt6777338/